Odontopediatria: 4 vantagens de se tornar um especialista a área

Você conhece os diferenciais de se especializar em odontopediatria? Neste texto separamos quatro vantagens da área para seu crescimento profissional. Confira.

Odontopediatria: 4 vantagens de se tornar um especialista a área


Assim como todas as profissões existem muitas especialidades para se especializar, com a odontologia não seria diferente. Por esse motivo é comum que muitos cirurgiões-dentistas fiquem em dúvida no momento de escolher qual área seguir. E dentre as que mais se destacam entre os dentistas temos a odontopediatria. 


Mas porquê escolher a odontopediatria? Quais as vantagens que ela pode oferecer para o crescimento profissional? A resposta para estas perguntas você confere neste texto. Aqui preparamos quatro dos principais diferenciais da área. Continue a leitura e confira. 


O que é a odontopediatria?


Engana-se quem pensa que a odontopediatria é apenas colocar um jaleco colorido e atender crianças, a profissão vai muito além disso, sabe por quê? A especialidade conta com a dedicação também aos cuidados da saúde oral dos bebês e dos adolescentes. O foco principal da odontopediatria é promover o bem-estar dos pacientes a partir dos cuidados com os dentes. 


4 vantagens da odontopediatria 


1. O odontopediatra é o primeiro profissional na vida do paciente 


Como falamos no início do texto, o odontopediatra é responsável por cuidar da saúde bucal desde os bebês até os adolescentes. Logo, ele se torna o primeiro profissional na vida do seu paciente, exercendo, é claro, um papel fundamental e indispensável.


2. Possibilidade de fidelidade do público


A odontopediatria permite que caso você seja um bom profissional e que contribua para experiências positivas do seu paciente, há grande possibilidade deles procurarem seu trabalho no decorrer de toda infância e adolescência. A fidelização é outra vantagem. 


3. Aumento dos pacientes 


Outro diferencial da área é que você, enquanto profissional, poderá se beneficiar com a famosa propaganda “boca a boca”. Isso significa que a recomendação dos seus serviços por parte dos papais e/ou responsáveis das crianças, bebês e adolescentes (para o seu ciclo) pode gerar visibilidade para sua clínica e, consequentemente, o aumento da agenda de consultas.


4. Captação para outras especialidades da clínica


Para finalizar, podemos citar que, caso você tenha interesse em ter a sua própria clínica poderá perceber que a partir das visitas frequentes de bebês, crianças e adolescentes, sempre acompanhados de um responsável, faz com que seja possível prospectá-los para outras especialidades da sua clínica. 


Odontopediatria com laser: tecnologia a favor da saúde bucal dos pequenos 


O laser na odontopediatria nada mais é do que uma tecnologia que usa a luz laser para trazer inúmeros benefícios terapêuticos e preventivos para as crianças. A partir da laserterapia é possível, durante os procedimentos, realizar uma série de mecanismos de ação para controlar a dor, diminuir o processo inflamatório e reparar o aumento da circulação local e ativar as células de defesa do seu paciente. 


Especialização em odontopediatria: venha ser um especialista com o IOA Salvador


O curso de especialização em Odontopediatria com Habilitação em Laser do IOA Salvador apresenta uma abordagem com embasamento científico atual e associação das práticas integrativas com enfoque no laser na rotina clínica e, dessa forma, dupla certificação e habilitação em laser. Com professores convidados referências em suas áreas de atuação integrando o conhecimento teórico, vivência laboratorial e clínica. As aulas iniciaram no final de maio, mas as inscrições continuam abertas. 


Cirurgião-dentista, ficou interessado (a) em realizar a pós-graduação na área? Entre em contato com o IOA Salvador e garanta sua vaga agora mesmo. Esperamos você.



O QUE VOCÊ PROCURA?



CATEGORIAS

Chame no WhatsApp agora
Escolha uma opção abaixo para o seu atendimento.
ALUNOS PACIENTES
QUAX - Sites & Sistemas