Cirurgião-dentista: 3 dicas para aumentar a sua receita

Cirurgião-dentista, aumentar a sua receita pode ser muito mais fácil do que você imagina. Confira neste texto as 3 dicas infalíveis para o crescimento da sua receita em 2021.

Cirurgião-dentista: 3 dicas para aumentar a sua receita


Seja você um cirurgião-dentista recém formado ou já com alguns anos de experiência, o aumento da receita é uma das metas buscadas ao longo da carreira. Afinal, além do sucesso e reconhecimento profissional, essa é a maneira de conquistar seus objetivos pessoais. E para isso, há uma solução infalível: o investimento em educação.


A educação, em especial os cursos de pós-graduação, tornam o profissional mais competitivo, com maior projeção no mercado, além, é claro, de adquirir mais conhecimento e atualizações de todas as novidades na sua área de atuação. Tudo isso com a união de uma gestão financeira eficiente e estratégias para fidelizar e atrair novos pacientes.


Aqui na Rede IOA, ao longo desses 20 anos de excelência no ensino em Odontologia, oferecemos cursos inovadores: especializações, aperfeiçoamentos e imersões não encontradas em outras instituições. Com o auxílio de um corpo docente renomado, contamos com aulas práticas e teóricas para alavancar a sua carreira.


IMAGEM


O mercado odontológico atual no Brasil


A odontologia é um dos setores mais promissores do país, mesmo em meio à pandemia, seu faturamento chegou em 2020 a R$38 bilhões, conforme dados do Conselho Federal de Odontologia. E a expansão do mercado pode ser explicada pela maior preocupação da população com a sua saúde bucal, afinal o não cuidado com ela pode significar prejuízos à qualidade de vida, o convívio social e a inserção no mercado de trabalho. Por isso, a expectativa é que haja um aumento ainda maior para os próximos anos, em torno de 50%.


Afinal, como posso aumentar a minha receita? 


1. Invista em cursos de pós-graduação 


Conhecer novos métodos, técnicas e estudos somente é possível com o investimento em cursos de pós-graduação. E a Rede IOA conta com três modalidades de pós-graduações: especialização, imersão e aperfeiçoamento.


São cursos compatíveis com o dia a dia de cada cirurgião-dentista, com valores acessíveis e diferentes cargas horárias. Desde as especializações, com duração de até dois anos, aperfeiçoamentos, até 18 meses, e cursos rápidos de imersão de até 3 dias. Para conferir nossa cartela de cursos para este ano, clique neste link.


2. Tenha um planejamento odontológico 


Saber explicar os diferenciais de cada um dos procedimentos e tratamentos oferecidos por você cirurgião-dentista aos seus pacientes, é importante para alcançar bons resultados financeiros. Tenha na ponta da caneta os custos com: os materiais usados em um procedimento; de cada procedimento, de cada hora trabalhada, das taxas e impostos cobrados e do lucro desejado. No final, com tudo organizado e alinhado, você terá um aumento da receita satisfatória.


3. Fidelize pacientes


Pacientes fidelizados significam reconhecimento do trabalho, confiança no serviço oferecido e futuras indicações de novos pacientes para o aumento da sua receita. Para isso, uma solução é ofertar mais procedimentos e com longa duração para os mesmos. No entanto, é preciso ficar atento à precificação correta dos tratamentos. 


Em anos tão desafiadores como os últimos que estamos vivendo, aumentar a sua receita pode ser uma prática mais fácil com essas dicas citadas acima. E para dar início, o cirurgião-dentista deve investir em novos conhecimentos agora mesmo. Entre em contato conosco e saiba mais informações sobre nossos cursos.



O QUE VOCÊ PROCURA?



CATEGORIAS

Chame no WhatsApp agora
Escolha uma opção abaixo para o seu atendimento.
ALUNOS PACIENTES
QUAX - Sites & Sistemas