Você sabe qual a importância da Implantodontia para a saúde dos pacientes?

Entenda a importância da Implantodontia para a reabilitação oral, recuperação da autoestima e promoção da saúde bucal dos pacientes.

Você sabe qual a importância da Implantodontia para a saúde dos pacientes?


A Implantodontia é uma especialidade que promove a reabilitação oral de pacientes que sofreram perda de dentes. A importância da Implantodontia está na possibilidade de tratar cada caso de forma mais confortável para o paciente, com resultados funcionais e estéticos superiores às próteses móveis convencionais (conhecidas como dentaduras). 


As próteses possuem firmeza pois são fixadas no osso através de um implante de titânio, que funcionará como uma nova raiz para o dente. A coroa dental é parafusada à peça, oferecendo mais segurança ao paciente para falar e mastigar, sem risco de desafixação. Os dentes novos têm alta durabilidade quando bem cuidados. Por isso, é importante fazer manutenção periódica. 


Os tratamentos de Implantodontia podem ser realizados tanto em pacientes que perderam apenas um dente quanto em pessoas que não possuem mais nenhum nas arcadas - sendo esse último procedimento chamado de Carga Imediata. 


Impactos da Implantodontia na vida dos pacientes


Os procedimentos da área de Implantodontia são uma alternativa às dentaduras devido aos resultados estéticos e funcionais, já que as técnicas utilizadas estão sempre sendo renovadas. Os impactos em geral são bastante consideráveis, veja alguns deles:


- Mastigação mais eficiente e segura;
- Digestão melhora a qualidade, devido à influência da mastigação;
- Fala e dicção são recuperadas;
- Posicionamento da arcada tem melhorias significativas;
- Autoconfiança para falar, comer e sorrir;
- Autoestima recuperada devido ao sorriso harmônico;
- Fortalecimento muscular do rosto, que se ajusta às próteses;
- Prevenção da perda de massa óssea pela falta de dentes. 

Especialização no IOA Salvador


O curso de  Especialização em Implantodontia do IOA Salvador prepara o cirurgião dentista para compreender os fundamentos da osseointegração, indicar os implantes e componentes protéticos mais adequados para cada caso clínico, planejar reabilitações, executar a instalação de implantes e realizar cirurgias avançadas.


Os grandes diferenciais são o módulo especial no Instituto de Treinamento em Cadáveres  (ITC) e a capacitação em Planejamento digital, em que os alunos planejam todos os casos virtualmente, a partir de tomografias computadorizadas, com treinamento em softwares avançados.   


O coordenador do nosso curso é o Arthur Soares de Oliveira, Especialista em Implantodontia pela UFBA, Mestre em Odontologia pela Goethe Universität, na Alemanha e Doutorando em Odontologia pela UFBA.


Se você quer oferecer o melhor tratamento a seus pacientes, conhecendo as técnicas mais modernas do mercado para se diferenciar de outros profissionais, fale conosco e garanta sua vaga na próxima turma de Implantodontia!



O QUE VOCÊ PROCURA?



CATEGORIAS

Chame no WhatsApp agora
Escolha uma opção abaixo para o seu atendimento.
ALUNOS PACIENTES
QUAX - Sites & Sistemas